Uma Comissão Especial criada na Câmara de Vereadores de Chapecó, tem o propósito de acompanhar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus na cidade. Um requerimento aprovado do vereador Itamar Agnoletto (PP), sugere que a comissão solicite ao Poder Executivo, a criação de barreiras sanitárias nas principais entradas de Chapecó.

A sugestão é para que as barreiras sanitárias sejam criadas nas BR’s 282 e 480, além da SC 283. “Não queremos impedir o direito de ir e vir de ninguém, apenas seria feito um controle maior sobre o estado de saúde das pessoas que se deslocam para Chapecó”, explica Itamar Agnoletto.

Foto: Arquivo Rádio Chapecó

O vereador também comenta que a ideia seria de medir a temperatura das pessoas e fazer uma checagem geral do estado de saúde. “Caso se constatem sintomas ou qualquer possibilidade de doenças respiratórias, essas pessoas seriam encaminhadas imediatamente para tratamento”. OUÇA:

 

Ainda de acordo com o vereador, várias cidades brasileiras estão adotando medidas de controle de entrada de pessoas. “Chapecó tem o maior número de casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina. Todas as ações que possam combater a disseminação do vírus é muito importante”, finaliza.

A partir de agora, a comissão especial formada pelos vereadores Ivaldo Pizzinato (presidente), Marcilei Vignatti (vice-presidente) e Célio Portela (relator) poderão discutir junto as autoridades de saúde de Chapecó, a possibilidade da criação de barreiras sanitárias no município.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here