O ar seco e frio que cobre o estado de Santa Catarina (região de alta pressão) bloqueia a formação de nuvens carregadas promovendo um dia ensolarado com pouquíssimas variações de nuvens em todas as regiões. Entre o Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte, formação de nevoeiros e geada nas baixadas e vales entre a madrugada e parte da manhã seguindo com predomínio de sol e poucas nuvens.

Geada bem fraca e bem isolada no Médio e Alto Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul. Um dia gelado e ensolarado do Oeste a Serra com temperaturas máximas variando entre 15/18ºC e mais agradável no Litoral e Vale do Itajaí, na marca dos 20/23ºC sendo mais ameno no Litoral Sul, na marca dos 18/21ºC.

Formação de geada entre a madrugada e manhã do Oeste a Serra com mínimas próximas de 0/5ºC. Mínimas entre -1/-4°C em alguns pontos do campos de Palmas e Topo da Serra durante o amanhecer sobretudo no interior. Vento predominante do quadrante sudoeste/sudeste com rajadas de 20/30 e pontuais de 50 km/h.

CHAPECÓ

Predomínio de sol com pouquíssimas variações de nuvens ao longo do dia. Mais nuvens com nevoeiros isolados pela manhã e formação de geada isolada em alguns bairros da cidade e do interior.

AMANHÃ

Uma massa de ar frio e seco (sistema de alta pressão) favorece um dia de tempo estável com predomínio de sol com poucas variações de nuvens em todas as regiões de SC. Entre o Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte, formação de nevoeiros e geada nas baixadas e vales entre a madrugada e parte da manhã seguindo com predomínio de sol e poucas nuvens.

Um dia ensolarado em SC com temperaturas máximas variando entre 20/23ºC e na marca dos 23/25ºC no Litoral e Vale do Itajaí, sendo mais ameno no Planalto Norte na marca dos 18/21ºC. Formação de geada entre a madrugada e manhã do Oeste a Serra com mínimas próximas de 1/5ºC. Mínimas entre -5/-2°C em alguns pontos do campos de Palmas e Topo da Serra durante a amanhecer sobretudo no interior. Vento predominante do quadrante nordeste/norte com rajadas de 10/20 e pontuais de 40 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here