Um arsenal foi apreendido na tarde de quarta-feira (20), após a Polícia Militar (PM) deflagrar operação em uma oficina ilegal de fabricação de armas, no município de Xaxim. Diversas armas que estavam em manutenção e outras em aparente funcionamento foram encontradas no local. Um homem de 32 anos, de naturalidade paraguaia, foi preso e confessou que fazia a produção e manutenção das mesmas. As informações são do Portal Oeste Mais.

Ainda durante a manhã, a PM obteve informações de que um homem com mandado de prisão ativo possivelmente estaria de posse de armas de fogo no município. No início da tarde, a guarnição solicitou apoio de outras equipes para ir ao local. A PM não encontrou o suspeito, mas levantou informações de que ele morava no Bairro Primavera e estaria efetuando a manutenção e guardando armas para uma facção criminosa.

LEIA MAIS: Sicom avalia pesquisa que mostra fechamento de empresas e redução de empregos em SC

As equipes visualizaram dois suspeitos na porta de um barracão de madeira, mas os homens fugiram com a chegada da Polícia e não foram encontrados. No barracão a PM localizou oito (08) armas de fogo longas, duas armas curtas (uma de calibre 22 e outra de calibre 38), além de três (03) armas longas de pressão e duas (02) curtas de pressão.

Também foram apreendidas 20 munições de calibre 22, 14 de calibre 38, 35 de calibre 357 e uma munição de calibre 20, quatro munições de calibre 12, materiais para recarga (pólvora e espoletas), várias peças para conserto e manutenção de armamento, bem como diversos cartuchos de calibre 36. As armas de pressão foram apreendidas, pois é comum estarem adaptadas para atirar com calibre 22.

Enquanto estavam no barracão, as guarnições conseguiram descobrir a localização da residência do proprietário do local e foram até o imóvel. Na casa foi abordado um paraguaio, que assumiu a propriedade dos objetos e ainda confessou possuir um rifle de calibre 38/357, com silenciador, e um revólver de calibre 32, com duas munições intactas. Questionado, ele disse que aprendeu a consertar e fabricar armas enquanto morou no Paraguai.

O homem foi preso pela PM e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, junto dos materiais apreendidos. Segundo a PM, não foi constatado, no momento da abordagem, mandado de prisão em nome do autor.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here