Uma massa de ar seco (alta pressão atmosférica), bloqueia a formação de nuvens carregadas promovendo um dia de tempo estável e ensolarado com poucas variações de nuvens ao longo do dia.

O fluxo de ar frio e úmido transportado do oceano em direção ao continente (padrão de circulação marítima), favorece céu nublado com chuviscos isolados e períodos de sol ao longo do dia entre a Grande Florianópolis ao Norte do estado, Planalto Norte, Vale do Itajaí e algumas áreas da Serra.

Umidade relativa do ar baixa do Oeste a Serra com índices que variam entre 25 a 35%. Mínimas variando entre 10/13ºC do Oeste a Serra e 1/4ºC no Topo do Planalto Sul. Já nas cidades do Litoral Sul, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis mínima entre 11/14ºC. Máximas elevadas durante a tarde, em torno de 28/31ºC no Oeste e Meio Oeste, 21/24ºC no Planalto Sul e 29 a 32ºC no Litoral Sul e Extremo Oeste.

Vento soprando de nordeste/norte com intensidade fraca/moderada com velocidade de 15/30 km/h e rajadas de 50 km/h.

CHAPECÓ

Tempo firme e ensolarado com poucas variações de nuvens. Períodos curtos de nebulosidade.

AMANHÃ

Sol e variação de nuvens entre o Oeste, Meio Oeste, Centro e Litoral Sul, intercalando com momentos de muitas nuvens (sol e muitas nuvens). O fluxo de ar frio e úmido transportado do oceano em direção ao continente (padrão de circulação marítima), favorece céu nublado com chuviscos isolados e períodos de sol ao longo do dia entre a Grande Florianópolis ao Norte do estado, Planalto Norte, Vale do Itajaí e algumas áreas da Serra.

Pancadas de chuva com trovoadas mal distribuídas no Extremo Oeste e Oeste durante a noite (instabilidade pré-frontal). Mínimas variando entre 13/16ºC do Oeste a Serra e 6/9ºC no Topo do Planalto Sul. Já nas cidades do Litoral Sul, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis mínima entre 15/18ºC. Faz calor a tarde com máximas em torno de 29/32ºC no Oeste, Meio Oeste, Litoral Norte, Vale do Itajaí, 23 a 25ºC no Planalto Sul e 30 a 33ºC no Litoral Sul e Extremo Oeste.

Vento soprando de nordeste/norte com intensidade fraca/moderada com velocidade de 15/30 km/h e rajadas de 50 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here