A atuação de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão), inibe a formação de nuvens carregadas favorecendo um dia de tempo estável e ensolarado com poucas variações de nuvens ao longo do dia. Formação geada isolada nas baixadas e vales do Topo da Serra durante a madrugada e amanhecer com nevoeiros bem isolados.

Manhã amena com mínimas variando entre 7/10ºC do Oeste a Serra e e 0/3ºC nas áreas de vales e baixadas (sobretudo interior) do Topo do Planalto Sul e algumas áreas do Oeste e Meio Oeste (região de Ponte Serrada/Caçador).

No Litoral Sul e Grande Florianópolis mínima entre 9/11ºC e 11/13ºC entre a Grande Florianópolis e Norte do estado. Máximas agradáveis durante a tarde, em torno de 24/27ºC do Oeste a Serra e 25 a 28ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Vento soprando de sudeste a nordeste com intensidade fraca/moderada com velocidade de 10/20 km/h e rajadas de 45 km/h.

CHAPECÓ

Tempo firme e ensolarado com poucas variações de nuvens. Formação de nevoeiros nas baixadas e vales entre a madrugada e início do dia.

AMANHÃ

Um sistema de alta pressão, favorece um dia de tempo firme e ensolarado com poucas variações de nuvens ao longo do dia. Formação geada nas baixadas e vales do Topo da Serra durante a madrugada e amanhecer com nevoeiros bem isolados. Mínimas variando entre 9/11ºC do Oeste a Serra e 2/5ºC no Topo do Planalto Sul.

No Litoral Sul, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis mínima entre 11/14ºC. Máximas agradáveis durante a tarde, em torno de 23/26ºC do Oeste a Serra e 26 a 29ºC no Litoral Sul e Extremo Oeste. Vento soprando de nordeste/norte com intensidade fraca/moderada com velocidade de 10/20 km/h e rajadas de 45 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here