O Corpo de Bombeiros Militar de Campo Erê, comemora neste domingo, 17, oito anos de atuação na região. Além do município sede, o quartel atende as cidades de São Bernardino e Saltinho. O GBM – Grupamento Bombeiro Militar de Campo Erê comandando pelo Cabo Vantuir Schoeninger, pertence a 2ª Companhia de Bombeiro em São Lourenço do Oeste e ao 14º Batalhão de Xanxerê. As informações são da Rede Peperi.

O GBM do município começou oficialmente a desenvolver suas atividades de bombeiro no dia 17 de maio de 2012. Sua instalação, era um anseio da sociedade campoerense e municípios da região.

A história do Grupamento Bombeiro Militar em Campo Erê nesses oito anos é muito relevante para a sociedade, bem como para os bombeiros que fazem parte dessa unidade. O quartel assim como vários outros do estado, enfrenta diariamente dificuldades peculiares de cada região, mas acima disso tem conquistas nobres que engradecem e abrilhantam o nome da corporação.

A importância de um bombeiro se renova a cada ocorrência atendida, seja uma vítima de acidente ou caso clínico, seja de um patrimônio salvo num incêndio. Por isso, ser bombeiro é uma grande responsabilidade e também um aprendizado constante.

Hoje, segundo o comandante, o quartel de Campo Erê conta com um bom efetivo. São nove militares, seis agentes de defesa civil e mais de 50 comunitários. Campo Erê é um dos maiores do estado em número de bombeiro comunitário.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here