A Associação Chapecoense de Futebol está marcada para sempre na história do futebol brasileiro, e essa história é agora celebrada no novo uniforme do clube, produzido pela Umbro Brasil. Nas cores verde (camisa 1) e branca (camisa 2), o manto celebra os heróis eternizados no clube, os títulos da Chape e sua torcida, massa que move o clube, todos como estrelas de uma constelação.

Novamente, o mote que dá significado à camisa passa pelo lema “Somos todos Chape”, que guia a Chape e seus torcedores desde 2016. No entanto, alguns detalhes trazem inovação para o manto, como o tecido das mangas em Jacquard, com design diferenciado e punho do próprio tecido, além da gola arredondada com detalhe contrastante, tanto na camisa 1 quanto na camisa 2. O destaque no primeiro manto se dá por grafismos sublimados na frente nas costas, o que agrega esteticamente à peça.

Foto: Divulgação Associação Chapecoense de Futebol / Site oficial

O tecido das costas é diferenciado, o que auxilia na ventilação, além do caimento, beneficiado por ser pouco maior que a parte frontal e por um leve recorte lateral. O manto ainda terá dois selos exclusivos desenvolvidos pela Umbro para homenagear os heróis do clube, sua torcida e as conquistas que alçaram a Chape ao patamar em que está hoje no futebol brasileiro e mundial.

O primeiro, localizado na barra da camisa, mescla a pena do Índio Condá, a sigla da Chape e o grito “Somos todos Chape”, com o ano de fundação do clube, em 1973. A segunda etiqueta está na altura da nuca, parte de trás do uniforme, e mistura o diamante da Umbro à sigla AFC, junto à estrela da conquista da Copa Sul-Americana de 2016, marcada para sempre por um esquadrão que permanece no imaginário dos torcedores. O belo escudo do time alviverde está aplicado em TPU e relevo termoaplicado, material especial utilizado pela Umbro para destacar o distintivo.

Ação de Dia das Mães para o lançamento:

Em meio à quarentena por conta da pandemia de COVID-19, a Umbro Brasil e a Chapecoense decidiram inovar na dinâmica de lançamento das novas camisas. Para não deixar passar uma data importante como o Dia das Mães, a marca inglesa e o clube catarinense promoveram uma ativação na qual um atleta e dois torcedores da Chape entregam as novas camisas para as suas mães, simbolizando o amor que une os pilares da Chape e os laços de fraternidade, tão importantes nesse momento.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here