O tempo melhora em SC com frio intenso. A passagem rápida de uma frente fria proporciona tempo instável com chuva e garoa ocasional entre a madrugada e início da manhã nos setores do Oeste a Serra incluindo o Litoral Sul, intercalando com períodos de sol, melhorando gradualmente no decorrer da própria manhã e ao longo da tarde e noite com a chegada e uma massa de ar polar (centro de alta pressão) com queda acentuada da temperatura.

Já entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, segue com tempo instável com chuva na maior parte do dia alternando com pequenos intervalos de tempo seco. Nevoeiro isolados entre a madrugada e manhã. Temperatura em declínio em todas as regiões onde faz frio durante boa parte do período.

Máximas na marca dos 11/14ºC do Oeste a Serra e 18/21ºC nas demais regiões. Mínimas até o final da noite em torno dos 4/7ºC no Oeste, Meio Oeste, 2/5ºC no Planalto Sul, -2/1ºC no Topo da Serra com formação de geada isolada. Já no Litoral mínimas entre 12/15ºC a noite. Vento de sudoeste/sudeste com intensidade moderada a forte com rajadas de 60/80 km/h com destaque para o Litoral.

CHAPECÓ

O tempo melhora em Chapecó com frio no decorrer do dia. Chuva durante a madrugada e início do manhã convertendo-se a um dia ensolarado com poucas nuvens. Queda violenta da temperatura no final da tarde e noite.

AMANHÃ

Uma intensa massa de ar polar (centro de alta pressão continental) favorece um dia gelado com frio acentuado em todas as regiões e com predominância do tempo firme e ensolarado (dia de céu azul com pouquíssimas nuvens).

Formação de geada ampla entre a madrugada e manhã sobretudo nas áreas de vales e baixadas dos setores do Oeste, Meio Oeste, Centro, Planalto Sul, Planalto Norte, Topo da Serra (acima dos 400/800 m) e isoladamente no Alto Vale do Itajaí, Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana. Nevoeiros isolados no início do dia. Temperatura muito baixa em todas as regiões onde faz muito frio durante boa parte do período. Máximas na marca dos 10/13ºC do Oeste a Serra e 18/21ºC nas demais regiões.

Mínimas entre a madrugada e início da manhã em torno dos 0/3ºC no Oeste e Meio Oeste, -2/1ºC no Planalto Sul, -5/-2ºC no Topo da Serra com formação de geada ampla e até severa nas cidades mais altas do estado. Já no Litoral mínimas entre 6/9ºC. Vento de sudoeste/sudeste com intensidade fraca/moderada com velocidade de 15/30 km/h e rajadas de 60 km/h no Litoral.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here