Sol com aumento de nuvens pela manhã. Uma área de baixa pressão (cavado) reforça muitas nuvens carregadas com chuva e trovoada mal distribuída (precipitação irregular) entre os setores do Oeste, Meio Oeste e alguns pontos da Serra. No Litoral Sul, sol e calor intercalando com períodos de muitas nuvens.

Nebulosidade variável com garoa isolada durante o início da manhã e final do dia entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte com sol e períodos de muitas nuvens ao longo do dia (tempo mais seco). Muitas áreas vão passar sem chuva. Temperatura amena durante o amanhecer variando entre 14 a 17ºC do Oeste a Serra, 17 a 20ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Mínimas entre 7/10°C nas baixadas e fundos de vales (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema).

Máximas em progressiva elevação à tarde na marca dos 29 a 31ºC no Oeste e variando entre 32/35°C no Litoral Sul e Extremo Oeste (região de Itapiranga). Vento soprando de nordeste a noroeste com velocidade de 20 a 45 km/h.

CHAPECÓ

Sol e períodos de muitas nuvens ao longo do dia. Probabilidade de pancadas de chuva com trovoadas mal distribuídas. Algumas áreas não passam de um aumento de nuvens.

AMANHÃ

Aumento das nuvens com chuva e trovoada mal distribuída em SC (pouca chuva de caráter irregular), com destaque para os setores do Oeste e Meio Oeste, Serra e alguns pontos do Planalto Norte, Vale do Itajaí e Norte do estado. No Litoral Sul faz calor o tempo apresenta-se mais seco com sol e momentos de muitas nuvens com chance de pancadas de chuva mal distribuídas entre a tarde e noite.

Temperatura amena no amanhecer e agradável à tarde. Mínimas entre 9/12°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Máximas variando entre 31/34°C no Litoral Sul.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here