Dia de sol e poucas nuvens em boa parte das regiões de Santa Catarina com destaque para os setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul devido à atuação de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão).

Mais nuvens com garoa isolada durante o início da manhã e final do dia entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte com sol e períodos de muitas nuvens ao longo do dia (tempo mais seco). Temperatura baixa durante o turno da madrugada e início da manhã, variando entre 11 a 14ºC do Oeste a Serra e entre 15 a 18ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Faz frio no Topo da Serra, com mínimas entre 7/10°C.

Esquenta durante à tarde do Oeste a Serra e áreas da Faixa Leste com Máximas entre 33 a 36ºC no Extremo Oeste (região de Itapiranga), 29 a 32ºC no Oeste e Meio Oeste, Litoral, Vale do Itajaí e 23 a 26ºC na Serra. Vento de nordeste/sudeste com rajadas de 20 a 45 km/h.

CHAPECÓ

Predomínio de sol com poucas variações de nuvens ao longo do dia.

AMANHÃ

Sol com aumento de nuvens pela manhã. Uma área de baixa pressão reforça muitas nuvens carregadas com chuva e trovoada mal distribuída (chove em uma cidade e no município vizinho não passa de um aumento das nuvens) durante a tarde e noite entre os setores do Oeste a Serra e alguns pontos do Vale do Itajaí e Norte do estado.

Mais nuvens com garoa isolada durante o início da manhã e final do dia entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte com sol e períodos de muitas nuvens ao longo do dia (tempo mais seco).

Temperatura baixa no amanhecer e em elevação à tarde. Mínimas entre 7/10°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Máximas variando entre 29/32°C no Litoral Sul.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here