A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) comunica que o calendário do Vestibular de Inverno 2020 e todos os seus prazos estão suspensos e somente serão retomados após a normalização da situação no estado e no país, que enfrentam pandemia do novo coronavírus.

Dessa forma, está adiado, por exemplo, o prazo para doadores de sangue e/ou medula pedirem isenção no pagamento da taxa de inscrição. Pelo cronograma original, a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest) receberia pedidos até esta sexta-feira, 27. Já o período para solicitar isenção pelo critério socioeconômico foi encerrado em 2 de março, mas a homologação dos requerimentos também foi suspensa.

LEIA MAIS: Empresas privadas poderão vacinar nas residências

Outro prazo adiado se refere ao lançamento do edital e ao início das inscrições, previsto para 1º de abril. Além disso, está suspensa, por enquanto, a data das provas, agendada inicialmente para 31 de maio. A Udesc segue acompanhando os desdobramentos da pandemia do novo coronavírus e, quando houver novas medidas, fará divulgação imediata à sociedade.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here