Nesta sexta-feira, o SEST SENAT de Chapecó participará da mobilização nacional de atenção aos trabalhadores do setor do transporte. Equipes devidamente orientadas quanto ao cumprimento dos protocolos definidos por autoridades de saúde estarão distribuindo produtos de higiene e de alimentação aos motoristas, principalmente aos caminhoneiros, que têm enfrentado dificuldades em razão das restrições impostas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil.

Para realizar a mobilização nacional e garantir a assistência a esses profissionais, uma série de medidas foi adotada pelo SEST SENAT: a intensificação do diálogo com autoridades públicas nas diferentes instâncias; a construção de protocolos de atendimento, necessários para proteger a saúde dos motoristas e dos colaboradores da instituição; e a mobilização de uma ampla rede formada por outras entidades e empresas, para a aquisição de sabonete, álcool em gel e lanches prontos para serem distribuídos aos motoristas que estão nas estradas. O SEST SENAT também está aberto a receber doações de empresas que queiram contribuir com essa ação.

A diretora do SEST SENAT de Chapecó Geila Beck, afirma que a entidade buscou orientações com profissionais da área de saúde para que todo o trabalho de atenção seja desenvolvido com elevado grau de segurança seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde.

Veja abaixo os principais pontos da ação em nossa cidade:

  • – Dia 27/03

08h: Maxsul – Distrito de Marechal Bormann

10h e as 15h – Cotraoste – Belvedere

16h: Posto Samuara

  • – Dia 28/03

14h – Cotraoste -Belvedere

  • – Dia 29/03

18h: Maxsul – Distrito de Marechal Bormann

– Do dia 30/03 ao dia 03/04 as ações acontecerão no Posto Samuara no horário das 16h às 20h.

Fonte: Sest Senat

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here