Mais uma atualização sobre o novo coronavírus em Chapecó foi divulgada na manhã desta quinta-feira (26). O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, esteve ao lado do médico infectologista Hugo Noal e da coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Chapecó, Diane Negri, que também falou sobre a vacinação contra a gripe.

Mais um caso foi confirmado, o quarto em Chapecó. É um homem, profissional da área de saúde. Não é possível saber se ele contraiu a doença na prática profissional ou se fora do ambiente de trabalho, como em uma viagem, por exemplo. Outros sete (07) casos são suspeitos e, destes, três pessoas estão em isolamento domiciliar e outros quatro pacientes estão internados.

Um paciente está em UTI, porém na cidade de Maravilha. O médico Hugo Noal disse que muito provavelmente não diz respeito ao coronavírus, mas outra patologia. No entanto, como entrou no protocolo inicial ainda consta como caso suspeito.

Sobre a evolução da doença, o prefeito Luciano Buligon disse: “Estamos achatando o crescimento”, em referências às medidas adotadas desde o dia 18, entre elas o isolamento social. É uma “situação de tranquilidade”, afirmou o médico infectologista Hugo Noal, sobre a situação em Chapecó.

ASSISTA A LIVE

Coletiva de imprensa – Combate ao coronavírus 26/03/2020

🔴 Estamos AO VIVO com as últimas informações sobre o Coronavírus nesta quinta-feira (26).Acompanhe a entrevista coletiva com o Prefeito Luciano Buligon e equipe da Secretaria de Saúde.A transmissão conta com o apoio de interprete de libras.#chapecó #coronavírus #saúde #coronavíruschapecó #prevenção

Publicado por Prefeitura de Chapeco (Oficial) em Quinta-feira, 26 de março de 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here