Chapecó tem mais um caso confirmado de Covid-19. Trata-se de um homem, que não teve a idade divulgada. Ele não viajou ao exterior, mas participou recentemente de um curso internacional. O primeiro caso no município foi anunciado na última sexta-feira (20) e o segundo na manhã de sábado.

De acordo com a médica infectologista Carine Kolling, esses exames foram feitos há pelo menos cinco dias. São 23 notificações até o momento. Carine lembra que o protocolo mudou e estão levados em conta apenas os casos considerados graves, devido “a incapacidade de realizar tantos exames”.

Dentro dessas 23 notificações, três casos estão confirmados, nove (09) são suspeitos e 11 descartados. Dos suspeitos, quatro (04) pessoas estão internadas e cinco (05) em isolamento domiciliar. Os três pacientes confirmados estão em isolamento domiciliar.

AMBULATÓRIO DE CAMPANHA

No primeiro dia de operação, o Ambulatório de Campanha fez 42 atendimentos, 39 adultos e três crianças. Todos apresentavam sintomas leves e são considerados suspeitos em potencial.

O Ambulatório funciona nas dependências da Escola Marechal Bormann, ao lado da Catedral Santo Antônio.

Quem tiver sintomas leves deve permanecer em casa. Se a febre persistir por mais de um dia, a orientação é buscar atendimento no Ambulatório de Campanha, durante o dia, ou a UPA do bairro Presidente Médici ou o Pronto Atendimento do bairro Efapi, se o problema ocorrer à noite ou durante a madrugada. O ambulatório opera das 7h às 19h.

ASSSISTA A LIVE 

Coletiva de imprensa – Combate ao coronavírus 24/03/2020

🔴 Estamos AO VIVO com as últimas informações sobre o Coronavírus em Chapecó.Acompanhe a entrevista coletiva com o Prefeito Luciano Buligon e profissionais da Saúde. A transmissão conta com o apoio da interprete de libras Juliane Brancher.#chapecó #coronavírus #saúde #coronavíruschapecó #prevenção

Publicado por Prefeitura de Chapeco (Oficial) em Terça-feira, 24 de março de 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here