A atuação de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) mantém um dia de tempo firme e ensolarado com poucas nuvens em boa parte das regiões de SC. Nevoeiros isolados entre a madrugada e amanhecer.

 Mais nuvens com garoa isolada durante o início da manhã e final do tarde e noite no entre Grande Florianópolis ao Litoral Norte do estado com sol e períodos de muitas nuvens ao longo do dia (tempo mais seco).

Temperatura amena durante o turno da manhã, variando entre 10 a 13ºC do Oeste a Serra e entre 14 a 17ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Faz frio no Topo da Serra, com mínimas entre 5/8°C. Esquenta durante à tarde do Oeste a Serra e áreas da Faixa Leste.

Máximas entre 32 a 35ºC no Extremo Oeste, 29 a 32ºC no Oeste e Meio Oeste, 23 a 26ºC na Serra e entre 28 a 31ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Vento de nordeste/sudeste com rajadas de 20 a 45 km/h.

OBS: Condições climáticas (mudança de temperatura e choque térmico) propícias a resfriados e gripes.

CHAPECÓ

Predomínio de sol com poucas variações de nuvens ao longo do dia. Nevoeiros isolados nas primeiras horas da manhã.

AMANHÃ

Tempo seco com predomínio de sol e algumas nuvens na maioria das regiões. Nevoeiros isolados entre a madrugada e amanhecer.

Nebulosidade na entre a Grande Florianópolis ao Norte do estado com garoa isolada entre o início do dia e final da tarde/noite com intervalos de sol e períodos de muitas nuvens ao longo do dia (tempo mais seco). Temperatura amena durante o amanhecer e ao longo da noite e em elevação com calor a tarde, próxima dos 30ºC.

Mínimas entre 6/9°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Máximas variando entre 33/36°C no Extremo Oeste (região de Itapiranga).

OBS: Condições climáticas (mudança brusca de temperatura e choque térmico) propícias a resfriados e gripes por conta da umidade mais elevada e a queda na temperatura

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here