Em entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (23), o município de Chapecó divulgou uma atualização dos números do novo coronavírus em Chapecó. São 21 notificações, dois (02) casos confirmados, 11 descartados e oito (08) suspeitos.

Na atualização anterior, no domingo (22), constava 23 notificações. A explicação é que dois casos não eram de Chapecó. Os casos confirmados são de uma mulher de 33 anos e um homem de 50 anos. Ambos vieram do exterior e se recuperam bem em casa.

Nesta segunda-feira iniciou a campanha de vacinação contra a gripe. Além das 26 unidades de saúde de Chapecó, dois locais extras são disponibilizados. Um fica na região da Efapi, na Escola Tancredo Neves, e o outro na região central, Escola Pedro Maciel, em frente ao Centro de Cultura e Eventos. Os idosos formam o público prioritário.

Também já está em funcionamento o ambulatório de campanha, na estrutura da Escola Marechal Bormann, ao lado da Catedral Santo Antônio. Esse ambulatório é um ponto de triagem para suspeitas de coronavírus em Chapecó. Quem apresentar os sintomas da doença deve procurar esse local.

ASSISTA A LIVE 

Coletiva de imprensa – Combate ao coronavírus

🔴 Estamos AO VIVO com as últimas informações sobre o Coronavírus em Chapecó, o início das atividade do Ambulatório de Campanha e mais detalhes sobre a vacinação contra a gripe.Acompanhe a entrevista coletiva com o Prefeito Luciano Buligon e a Diretora Técnica da Secretaria de Saúde, Aldarice Pereira da Fonseca. #chapecó #coronavírus #saúde #coronavíruschapecó #prevenção

Publicado por Prefeitura de Chapeco (Oficial) em Segunda-feira, 23 de março de 2020

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here