O governador Carlos Moises (PSL) confirmou no começo da noite desta sexta-feira (20) que Santa Catarina tem 40 casos confirmados do novo coronavírus. Outros 361 exames estão em andamento.

Um dos casos foi registrado em Chapecó. A paciente, uma mulher de 33 anos, que esteve em viagem para a Espanha com o marido, no início do mês de março, teve o resultado positivo para covid-19, exame este confirmado pelo Lacen.

Eles retornaram ao Brasil e no dia 14 de março quando ambos procuraram atendimento médico, a mulher apresentou sintomas compatíveis ao coronavírus.  De acordo com as informações divulgadas,  o marido não apresentou sintomas. Desde então, ambos seguem em isolamento domiciliar.

Moises disse ser possível que até a próxima segunda-feira (23) Santa Catarina tenha em torno de 100 registros da doença. Segundo o secretario de estado da saúde, Helton de Souza Zeferino, até agora somente a região Sul tem transmissão comunitária.

OS 40 CASOS

Os casos confirmados são de Balneário Camboriú, Braço do Norte, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Imbituba, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Navegantes, Pomerode, Rancho Queimado, São José e Tubarão.

Oito pessoas estão internadas. Destes, quatro são maiores de 60 anos, três têm entre 30 e 40 anos, além de uma criança de cinco anos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here