O município de Chapecó já notificou 20 casos suspeitos de coronavírus. Destes, seis foram descartados. Outros 14 aguardam resultados de exames laboratoriais.

Dos 14 casos suspeitos, 13 pessoas estão em isolamento domiciliar e uma está internada. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (20) pelo médico infectologista Hugo Noal, coordenador da Comissão de Resposta ao Coronavírus e representante da Comissão de Controle de Infecção Hospital do HRO.

No entanto, segundo Noal, esse paciente internado mostra sinais de infecção bacteriana.

AMBULATÓRIO DE CAMPANHA

Entre as medidas preventivas anunciadas está a instalação de um ambulatório de campanha, nas dependências da escola Marechal Bormann, centro de Chapecó, ao lado da Catedral Santo Antônio.

O local já foi requisitado e estará em funcionamento a partir do começo da próxima semana. Será um ponto de triagem de pessoas com sintomas da doença.

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, destacou que as 26 unidades de saúde estão abertas e que haverá reforço de 36 novos funcionários, inclusive seis médicos.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Na próxima segunda-feira (23) inicia a campanha de vacinação contra a gripe. Além dos 26 postos de saúde, outros dois locais serão disponibilizados.

As escolas públicas Tancredo Neves (Efapi) e Pedro Maciel (próximo ao Centro de Eventos) serão utilizadas como locais de vacinação. Assim, a rede será ampliada e irá desafogar o atendimento nas Unidades de Saúde.

COLETIVA DE IMPRENSA (20/03/20)

Publicado por Prefeitura de Chapeco (Oficial) em Sexta-feira, 20 de março de 2020

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here