Tempo instável com chuva e garoa ocasional entre Oeste a Serra devido o ingresso de uma frente fria, melhorando gradualmente ao longo da tarde e noite em função do avanço de uma massa de ar seco e frio (massa de ar frio).

Na Faixa Leste sol e nuvens (tempo mais seco) com aumento progressivo da nebulosidade à tarde (céu nublado) com chuva mal distribuída. Temperatura máxima agradável do Oeste a Serra na marca dos 22 a 25ºC e em gradativa elevação no Leste (Litoral, Grande Florianópolis e Nordeste) com 33 a 36ºC (compreensão adiabática do ar – efeito da baixa pressão). Mínimas ocorrem à noite entre 9/11°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema) e entre 15 a 18ºC nas demais regiões.

Vento soprando de noroeste a oeste pela manhã, passando para sudoeste a sul à tarde e noite com rajadas de 40 a 60 km/h. Obs: Condições climáticas (mudança brusca de temperatura e choque térmico) propícias a resfriados e gripes por conta da umidade mais elevada e a queda na temperatura.  Atenção com o Coronavirus (COVID19).

CHAPECÓ

Tempo fechado com chuva e garoa ocasional mal distribuída entre a madrugada e manhã, melhorando gradualmente à tarde e noite. Declínio da temperatura à noite (friozinho – choque térmico).

AMANHÃ

A presença de uma massa de ar seco e frio (sistema de alta pressão) mantém tempo firme com predomínio de sol e algumas nuvens em boa parte das regiões de SC. Nevoeiros isolados entre a madrugada e amanhecer.

Mais nuvens na Faixa Litorânea com garoa isolada no amanhecer e intervalos de sol e períodos de muitas nuvens ao longo do dia. Temperatura máxima agradável do Oeste a Serra, na marca dos 23 a 26ºC e em elevação no Leste, variando entre 26 a 29ºC. Mínimas baixas para época do ano, variando entre 11 a 15ºC do Oeste a Serra e entre 14 a 17ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Faz frio no topo da Serra, com mínimas entre 5/8°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema).

Vento de sudeste a sudoeste com rajadas de 20 a 45 km/h. Obs: Condições climáticas (mudança brusca de temperatura e choque térmico) propícias a resfriados e gripes por conta da umidade mais elevada e a queda na temperatura.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here