Um conjunto de orientações preventivas ao coronavírus começou a ser multiplicado interna e externamente pela Auto Viação Chapecó, nesta segunda-feira. A medida objetiva ampliar os esclarecimentos os usuários do transporte coletivo urbano, diante da média de 950 viagens realizadas em dias úteis e do volume de passageiros transportados, que chega a 1 milhão e 100 mil por mês.

Para definir as ações, primeiramente foi realizada reunião com os funcionários, encontro esse que também serviu para orientá-los quanto à pandemia de coronavírus e os riscos aos quais a população em geral está sujetiva. Depois foram produzidas peças de orientação, especialmente para colocação nos ônibus e na central de atendimento, localizada próximo ao terminal urbano.

As orientações esclarecem sobre cuidados que devem ser tomados em prevenção às doenças virais infecciosas e especificam os principais sintomas, como tosse, febre alta e falta de ar. Também indicam os níveis de transmissão da doença, período de incubação e faixas da população mais sujeitas, como os idosos. Outros apelos são para que todos participem dos esforços para reduzir os riscos de contágio e que não haja pânico.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here