A Chapecoense foi ao Sul do Estado dependendo só de si para se classificar para a fase quartas-de-final do Campeonato Catarinense. O jogo na tarde quente de domingo (15), diante do Tubarão, aconteceu no estádio Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão.

Apesar da ameaça do novo coronavírus, a rodada final da primeira fase foi toda realizada com portões abertos e presença de público.

Foto: Ricardo Reche / Rádio Chapecó

Um lance inusitado ocorreu aos quatro minutos. O goleiro do Tubarão, Lee, cobriu rapidamente uma falta, a bola acertou as costas do seu zagueiro e entrou. O árbitro, no entanto, disse não ter autorizado a cobrança. Aos seis minutos, Kevin cobrou falta no ataque do time da casa e João Ricardo mandou para escanteio.

E foi a Chapecoense que abriu o marcador, com Paulinho Moccelin, aos 11 minutos. Matheus Ribeiro cruzou e o atacante fez de cabeça, tirando do alcance de Lee. Ouça a narração de Adilson Germano:

 

O Verdão era melhor em campo e ampliou aos 29 minutos. Vini Locatelli cobrou escanteio, Aylon desviou e Derlan aproveitou a sobra para fazer o segundo gol.

 

Com a vantagem no placar para o time de Chapecó, as equipes foram aos vestiários. Umberto Louzer não mexeu no intervalo. O time da casa era melhor em campo no início do segundo tempo.

 

Foto: Ricardo Reche / Rádio Chapecó

Na etapa complementar, as primeiras alterações do Verdão foram Tharlis e Rone, nos lugares de Foguinho e Aylon. Era a estreia de Rone, vindo do Cascavel CR, do Paraná.

Matheus Ribeiro fez o terceiro da Associação Chapecoense, aos 23 minutos. O cruzamento foi de Roberto, o estreante Rone passou, mas Matheus não perdoou.

O Tubarão descontou de pênalti, aos 30 minutos. Hiago derrubou Rayan e fez a penalidade. Davi Lopes cobrou e converteu.

O placar final foi Tubarão 1×3 Chapecoense. A Chape está nas quartas-de-final. Para enfrentar o Avaí.

Tubarão: 1)Lee 2)Bartell 3)Carlos Alexandre 4)Vinícius Kuerten 6)Kevin (Israel Jr) 5)Eduardo Meurer 7)Edinho 8)Davi Lopes 11)Roberto 9)Zé Vitor (Matheus Mazia) 19)Rayan Técnico – Pingo

Chapecoense: 1)João Ricardo 2)Mateus Ribeiro 43)Hiago 34)Derlan 28)Alan Ruschel 23)Guedes 8)Vini Locatelli 45)Foguinho (Tharlis) 11)Roberto 94)Paulinho Moccelin (Anselmo Ramon) 18)Aylon (Rone) Técnico – Umberto Louzer

Arbitragem: Rafael Traci (Fifa/Bal. Camboriú), auxiliado por Kleber Lúcio Gil liga (Fifa/Florianópolis) e Henrique Neu Ribeiro (Bombinhas) / Quarto árbitro – Luiz Augusto Silveira Tisne (Criciúma) / Delegado – Weliton Brasil Ribeiro (Tubarão) / Delegado Especial – Cantucho João Setubal (Bal. Camboriú)

Cartões amarelos: Kevin, Israel (Tub); Paulinho Moccelin, João Ricardo (Cha)

Estádio: Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão

Data: 15/03/2020 (Domingo)

Horário: 16h

Público: 1.294 torcedores.

Renda: R$ 18.550

RESULTADOS DA 9ª RODADA

  • Tubarão 1×3 Chapecoense
  • Juventus 2×0 Marcílio Dias
  • Figueirense 1×0 Brusque
  • Concórdia 1×1 Avaí
  • Joinville 0x1 Criciúma

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

Avaí x Chapecoense; Brusque x Joinville; Figueirense x Juventus; Marcílio Dias x Criciúma. (Os times à esquerda mandam a segunda partida)

CONFRONTO DO DESCENSO

Concórdia x Tubarão (O segundo jogo será em Concórdia)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here