Termina nesta sexta-feira (13) em Santa Catarina a campanha de vacinação contra o sarampo. De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), cerca de 30% dos catarinenses que não têm o esquema vacinal completo devem tomar a dose.

Pessoas com idade entre seis meses e 49 anos devem procurar uma unidade da saúde. Bebês com seis meses de vida devem tomar a dose zero da vacinam, pessoas com idade entre 1 e 29 anos devem comprovar duas doses ao longo da vida e adultos entre 30 e 49 anos precisam comprovar apenas uma dose. Conforme a Dive, quem comprova as doses, de acordo com a sua faixa etária, não precisa repetir a vacina.

LEIA MAIS: Raimundo Colombo na Rádio Chapecó

De acordo com a gerente de imunização da Secretaria de Saúde do estado, Lia Quaresma Coimbra, as doses da vacina contra o sarampo vão continuar disponíveis nos postos de saúde de todo o estado mesmo com o término da campanha, que teve início no dia 10 de fevereiro.

Até o dia 6 de março, 428.332 pessoas procuraram os postos de saúde para tomar a vacina. Destas, 139.811 (32,64%) precisaram tomar as doses. As demais já estavam com o esquema vacinal completo e não precisaram refazer.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here