Na próxima segunda-feira (16) o Projeto Desbravando Nosso Potencial Turístico, iniciativa do poder público por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, dá início aos novos cursos desta 5ª edição do projeto.

O primeiro do ano, o curso básico de azeites, será ministrado pelo professor e especialista na área Vitor Pereira no dia 16 de março das 14h30 às 18h30 no Centro de Cultura e Eventos. De acordo com Vitor o curso irá abordar a história e também a produção de azeites.

“Neste curso nós vamos começar falando sobre a história, a composição química, quais os benefícios à saúde e a diferença entre os produtos nacional e internacional. Vamos abordar também as variedades, formas de produção, degustação do azeite de oliva e também receitas de como utilizar o produto no nosso cotidiano”, explica o professor.

Criado em 2016 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Projeto Desbravando Nosso Potencial Turístico conta com a parceria com o Sindicato de Restaurantes, Bares e Hotéis de Chapecó (Sirbasch) e Convention & Visitors Bureau. Em quatros anos foram 77 cursos e palestras voltados aos profissionais da área do turismo, com o objetivo de capacitar as pessoas que fazem o primeiro contato com os turistas e prestam serviço diretamente a eles. Mais de 990 pessoas já foram capacitadas e qualificadas pelo Projeto de forma gratuita.

FIQUE LIGADO 

Os interessados em participar do “Curso básico de Azeites” que acontece na segunda-feira (16) podem se inscrever pelo Sirbasch no telefone (49) 3322 4523.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here