Sol e algumas variações de nuvens entre os setores do Oeste e Meio Oeste por conta de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão). Durante a tarde e início de noite, o calor e umidade disponíveis na atmosfera, proporcionam a formação de algumas pancadas de chuva isoladas (típicas de verão).

Entre o Litoral Norte, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e algumas áreas do Litoral Sul, segue com sol e nuvens com momentos de céu fechado com probabilidade de chuva (pancadas moderadas/fortes) e garoa mal distribuída a qualquer hora do dia, devido o transporte de umidade proveniente do mar (circulação marítima).

Temperatura baixa para época do ano entre a madrugada e manhã, oscilando entre 12 a 15ºC entre o Oeste ao Meio Oeste, 9 a 11ºC na Serra e Planalto Norte, 14 a 16ºC entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Sul do estado. No Topo da Serra, mínimas na marca dos 4 a 7ºC. Máximas entre 32 a 35ºC no Extremo Oeste (região de Itapiranga), 25 a 28ºC no Oeste e Litoral, 20 a 23ºC na Serra. Vento de leste/sudeste a nordeste com velocidade de 25 a 45 km/h.

CHAPECÓ

Tempo firme com predomínio de sol e poucas variações de nuvens. Momentos de muitas nuvens com chuvas isoladas à tarde e início. Nevoeiros isolados no início da manhã.

AMANHÃ

Tempo bom e ensolarado na maior parte do dia no Oeste com chance de chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde e noite. Intervalos de muitas nuvens (sol a nuvens a nublado). Chuvas fracas e isoladas no Leste do estado. Temperatura baixa no amanhecer e ao longo noite e agradável a tarde. Mais alta no Extremo Oeste.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here