A CAIXA e a Prefeitura de Chapecó firmaram, nesta terça-feira (03), contrato de financiamentos no valor de R$ 95 milhões, cujos recursos serão aplicados em obras de infraestrutura urbana e revitalização da iluminação pública.

O montante será para estudos de viabilidade, obras de implantação de ciclovias e ciclo faixas, pavimentação, duplicação de vias, construção de praças, parque e bacia de contenção, desapropriações, regularizações fundiárias, aquisição de equipamentos e veículos. Os recursos são da CAIXA – Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), na modalidade “Apoio Financeiro”.

Os valores serão liberados conforme cronograma físico-financeiro apresentado pela prefeitura e aprovado pela CAIXA. Cada nova parcela será liberada mediante comprovação da aplicação do recurso na etapa anterior. Os financiamentos terão carência de até 24 meses e até 96 de amortização, com prazo total de até 120 meses.

O documento foi firmado na Prefeitura Municipal de Chapecó entre o Prefeito Luciano Buligon e o superintendente regional da CAIXA no oeste de Santa Catarina, Renato Scalabrin. Participam também o gerente executivo de governos, Lavito Bacarissa, o gerente regional, Renan Ribeiro Vieira e o gerente geral da agência Chapecó, Elias Lazaris. Acompanharam o ato, ainda, o secretário de Fazenda de Chapecó, Geralci João Ampolini e o diretor de Captação de Recursos e Convênios, Osmar Buss.

“A Caixa é o maior parceiro estratégico dos municípios brasileiros através de seus produtos e programas que apoiam a gestão pública e oferecem oportunidades para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida em todos os cantos do país”, afirmou o superintendente regional da Caixa no oeste catarinense, Renato Scalabrin, “A Caixa está sempre pronta para ajudar gestores a fazer mais pelos municípios”, enfatizou.

“Este é o maior pacote de obras na história do nosso município com a Caixa do nosso lado, ajudando a construir uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito Luciano Buligon. OUÇA

 

FINISA

O Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) concede apoio financeiro às prefeituras, mediante financiamento com garantia do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), para aplicação em obras de infraestrutura urbana e social (mobilidade urbana, prédios públicos, hospitais, creches, presídios), saneamento ambiental e transporte. (Com informações da Caixa Econômica Federal).

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here