Um homem investiu contra a Polícia Militar (PM) no momento em que estava sendo detido. A ocorrência foi registrada as 19h50 de terça-feira (25), na rua Osvaldo Aranha, no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó.

Segundo informações da PM, uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência. No local, foi feito contato com uma mulher de 45 anos, que relatou que seu ex-companheiro, um homem de 51 anos, estaria descumprindo medida protetiva de urgência, passando em frente a residência, algumas vezes a pé e outras de carro.

Foto: Rádio Chapecó / Arquivo

No dia anterior, a mulher já havia registrado boletins de ocorrência contra esse homem, por ameaça, além de um boletim registrado na Delegacia, onde solicitou medida protetiva. Na última terça-feira (25), foi expedida a medida protetiva de urgência.

Enquanto a guarnição lavrava o boletim de ocorrência no local, o homem passou novamente em frente a casa em um veículo GM/Celta. Diante dos fatos, a guarnição iniciou acompanhamento, dando ordem de parada e abordagem.

De acordo com a PM, no momento da abordagem, o homem desobedeceu a ordem, recusando-se a colocar as mãos na cabeça para ser revistado, investindo contra a guarnição. Diante da situação, a equipe precisou fazer o controle do abordado, levando o envolvido ao solo para algema-lo e realizar a contenção do mesmo.

A guarnição acionou o Corpo de Bombeiros para prestar atendimento ao envolvido, pois apresentava ferimentos leves. Durante o atendimento dos Bombeiros, o preso efetuou ameaça contra a guarnição, dizendo “vocês conhecem o Schimitão? O Schimitão (revólver) é da nossa raça”. Após atendimento, ele foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here