O secretário de desenvolvimento urbano de Chapecó participou do programa Chapecó Notícias – 1ª Edição de terça-feira (25). Américo do Nascimento Junior falou sobre as obras que estão em andamento na cidade e sobre o cenário político que antecede a eleição municipal de outubro.

Américo disse que o elevado do cruzamento das avenidas Attílio Fontana e Leopoldo Sander será entregue na segunda quinzena de abril. Já na próxima semana começam as intervenções artísticas na estrutura. As paredes serão cobertas por grafite e os artistas definidos por edital.

Foto: Rádio Chapecó / Volmir da Rocha

Em relação a Praça da Família, o secretário de desenvolvimento urbano anunciou a conclusão para o mês de setembro. Além da praça em si, o local receberá investimentos para controle e contenção de cheias, um problema histórico.

Como já destacado pelo próprio prefeito Luciano Buligon, após a conclusão do elevado será lançada a licitação para a duplicação da avenida Leopoldo Sander. Américo do Nascimento Junior, na entrevista, afirmou que a obra começa ainda esse ano e receberá um grande investimento. Serão duas pistas em cada um dos sentidos. Em um dos cruzamentos a intenção é fazer um elevado de menor porte, para não interromper o fluxo de veículos pesados pela avenida, nem a ligação entre bairros. Estudos nesse sentido estão em andamento.

Foto: Mateus Frozza / Rádio Chapecó

A ligação da SC 283 com a BR 282 também foi tratada no programa. O custo total é de RS 54 milhões, sendo que R$ 25 milhões já estão garantidos pelo Governo do Estado. A obra será licitada pelo município de Chapecó. O restante do valor, se não for não possível via Estado ou União, será buscado através de linhas de crédito.

ELEIÇÃO

O secretário de desenvolvimento urbano de Chapecó, Américo do Nascimento Junior, confirmou que deixa o cargo até a data limite para a desincompatibilização, pensando em concorrer na eleição municipal de outubro.

Ele é pré-candidato e afirmou que estará na eleição, seja numa possível chapa majoritária, ou em chapa para disputar uma cadeira de vereador.

VÍDEO

Assista ao vídeo da entrevista:

Chapecó Notícias – 1ª EdiçãoTerça-feira (25/02/2020)O secretário municipal de desenvolvimento urbano, Américo do Nascimento Junior, participa do programa nesta manhã.

Publicado por Rádio Chapecó em Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here