A nova ala do Hospital Regional do Oeste (HRO) foi inaugurada na manhã desta sexta-feira em Chapecó. O ato contou com a presença do governador de Santa Catarina, Carlos Moises da Silva, da vice-governadora, Daniela Reinehr, prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, deputados e outras lideranças políticas.

Fotos: Mateus Frozza / Rádio Chapecó

O novo prédio, de 11 mil metros quadrados e 9 andares, já recebeu alvará de funcionamento, mobiliário e parte dos equipamentos. A ocupação começa pelos 7° e 8° andares.

Fotos: Mateus Frozza / Rádio Chapecó

Moises discursou na ocasião e falou sobre as dificuldades de orçamento, devido a dívidas do passado de “quase um milhão de reais…estamos trabalhando na saúde, pagando o passado, terminando coisas que não foram terminadas…esforço duplo”. No entanto, prevê, “belos e novos horizontes”:

 

Já a vice-governadora, Daniela Reinehr, concedeu entrevista para a imprensa e citou a importância da presença do governador “até pra ele ver a nossa região…pra que ele conheça cada vez mais a nossa região”.:

 

O diretor geral do HRO, Osmar Arcanjo de Oliveira, explica que a nova ala é muito complexa e neste ano começa “uma nova história para a saúde do grande oeste”

 

No 7º andar haverá 49 leitos, enfermaria oncológica clínica destinada aos pacientes de quimioterapia em regime de internação hospitalar, incluindo oncológicos e hematológicos.

O 8º pavimento terá 12 leitos de curta permanência, 31 poltronas de tratamento ambulatorial e duas capelas de fluxo laminar.

Fotos: Mateus Frozza / Rádio Chapecó

A nova ala será ocupada de forma gradual, começando pelos 7º e 8º andares, e há um cronograma a ser seguido. No entanto, não há datas confirmadas para a ocupação total.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here