Uma frente fria se desloca sobre o Litoral Sul proporcionando tempo fechado com chuvas isoladas a qualquer hora do dia e períodos prolongados de tempo seco. Muitas nuvens alternando com períodos prolongados de sol e chuvas isoladas ao longo do período (chove em um bairro e não área vizinha não passa de um aumento das nuvens) devido à propagação de algumas áreas de instabilidades reforçadas por um sistema de baixa pressão (cavado) sobretudo entre o Oeste a Serra.

Sol e nuvens alternando com céu nublado entre o Planalto Norte, Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí com pancadas de chuva com raios de maneira mal distribuída entre a tarde e noite. Risco de temporal com destaque para a Grande Florianópolis e Nordeste de SC. Temperatura diminui, porém com sensação de abafamento. Dia agradável no Litoral Sul com máximas entre 23 a 25ºC. Máximas variando entre 34/36°C entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí.

No Oeste (região de Chapecó) máximas na ordem dos 28/30ºC e acima dos 30ºC no Extremo Oeste. Mínimas entre 12/15°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Amanhece abafado, com marcas entre 19/22ºC no Oeste e Meio Oeste, 16/19ºC nos Planaltos e 22/25ºC da Capital ao Norte do estado. Vento de nordeste a noroeste com oscilação para sudoeste a sudeste com velocidade de 30/50 km/h.

CHAPECÓ

Muitas nuvens intercalando com momentos de sol e com probabilidade de chuvas isoladas a qualquer hora do dia. A maior parte da região passa sem o registro de chuva.

AMANHÃ

Manhã de céu nublado com alternância entre céu nublado intercalando com períodos de sol. Durante a tarde e noite, o tempo volta a ficar instável com chuva e trovoada. Bons intervalos de tempo seco. Risco de temporal isolado entre Grande Florianópolis e Nordeste de SC. Vários pontos de SC passam sem chuva. Temperatura alta com sensação de abafamento. Queda na temperatura no final da noite na Serra e Sul. CARNAVAL FRIO DURANTE AS NOITES E MADRUGADAS E COM TEMPO FIRME!

► AS ULTIMAS PROJEÇÕES NUMÉRICAS INDICAM UM CARNAVAL COM TEMPERATURA ABAIXO DO NORMAL PARA ÉPOCA DO ANO COM MADRUGADAS BEM FRIAS ENTRE OS DIAS 22 A 25, DANDO UM BELO SUSTO AOS FOLIÕES NA SAÍDA DOS BAILES DE SALÃO E FRIO PARA QUEM ASSISTIR AOS DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA EM FLORIANÓPOLIS E JOAÇABA.

► RISCO DE DANOS EM LAVOURAS DE ARROZ QUE TIVEREM EM FLORESCIMENTO NO SUL E MÉDIO/ALTO VALE DO ITAJAÍ.

► INDICATIVO DE GEADA ISOLADA NAS BAIXADAS DO TOPO DA SERRA DURANTE O AMANHECER DE SÁBADO A SEGUNDA (PICOS PONTUAIS ENTRE -1/2°C NO TOPO DA SERRA). DADOS DE HOJE COM POSSÍVEIS ALTERAÇÃO.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here