Uma massa de ar seco e quente (sistema de alta pressão) favorece tempo firme com predomínio de sol com algumas variações de nuvens em todas as regiões do estado. Momentos de maior nebulosidade ocorrem (sol com muitas nuvens a nublado). Chuvas passageiras isoladas pela manha no Oeste e Vale do Itajaí.

O calor associado à umidade possibilita a formação de algumas pancadas de chuvas isoladas (típicas de verão) no decorrer da tarde e início da noite no Extremo Oeste e em alguns pontos do Costão da Serra. A maior parte do estado passa sem chuva. Temperatura segue alta, com máximas na marca dos 36 a 38ºC no Extremo Oeste, 32 a 34ºC no Oeste, 33 a 35ºC no Meio Oeste, 28 a 30ºC na Serra e beirando os 33 a 36ºC no Litoral e Vale do Itajaí.

Amanhecer ameno no início do dia, mais baixas no Topo da Serra na marca dos 7 a 10ºC. Vento soprando do quadrante nordeste a noroeste com rajadas de 20 a 40 km/h. Vento moderado no Litoral com rajadas de 30 a 50 km/h (nordestão).

CHAPECÓ

Períodos de muitas nuvens intercalando com períodos prolongados de sol. Pancadas passageiras bem isoladas a qualquer hora do dia.

AMANHÃ

Presença de sol intercalando com momentos de muitas nuvens em todas as regiões do estado. Pancadas chuvas passageiras (trovoadas isoladas) de forma mal distribuídas no decorrer da tarde e noite sobretudo nos setores do Oeste, Meio Oeste, Centro e Serra.

Risco de temporal isolado (chuva forte, granizo e ventania com potencial de danos). Muitas áreas do estado passam sem chuva. Temperatura segue alta com sensação térmica de abafamento. Vento soprando do quadrante nordeste a noroeste com rajadas de 20 a 40 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here