Alterna com períodos de sol e alguns momento de muitas nuvens (céu nublado) ao longo dia devido à atuação de uma massa de ar quente e úmida. Chuvas isoladas pela manha em algumas cidades por conta do abafamento.

O calor associado à umidade possibilita a formação de algumas pancadas chuvas passageiras de verão (pancadas com trovoadas) de forma mal distribuídas no decorrer da tarde e noite sobretudo nos setores do Oeste, Meio Oeste, Centro, Planaltos Norte e Sul incluindo algumas áreas do Vale do Itajaí e Litoral. Risco de temporal de verão isolado (chuva forte, granizo e ventania com potencial de danos).

Varias áreas passam sem chuva devido à irregularidade das precipitações. Faz calor em SC com temperatura máxima na marca dos 35 a 38ºC no Litoral, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, 32 a 35ºC no Extremo Oeste, 30 a 33ºC no Oeste e Meio Oeste e em torno 30ºC na Serra. Mínimas entre 19 a 24ºC na maioria das cidades e com 13 a 16ºC no Topo da Serra. Sensação térmica de abafamento. Vento soprando de nordeste a noroeste com oscilações para o quadrante sudoeste/sul/leste com velocidade 20 a 40 km/h.

CHAPECÓ

Presença de sol intercalando com intervalos de muitas nuvens. Possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas de verão (mal distribuída) entre tarde e noite. Risco de temporal isolado.

AMANHÃ

Períodos de sol e momentos de muitas nuvens ao longo do dia. Chuva passageira isolada pela manha. Pancadas de chuva com trovoadas mal distribuídas em SC no decorrer da tarde e noite. Risco de temporal. Algumas áreas do estado passam sem chuva. Temperatura alta com sensação de abafado em boa parte do dia.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here