Nebulosidade variável com períodos prolongados de sol intercalando com momentos de muitas nuvens entre os setores do Oeste, Centro e Serra de SC com eventuais pancadas de chuva com trovoadas isoladas (típicas de verão) entre a tarde e noite em função do forte aquecimento e umidade.

O transporte de ar frio e úmido proveniente das áreas do oceano (padrão de circulação marítima) mantém o predomínio de muitas nuvens com possibilidade de chuva mal distribuída a qualquer hora do dia nas áreas do Litoral, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí. Risco de temporais isolados em SC.

Muitas áreas podem passar sem chuva. Faz calor com temperatura máxima na marca dos 36 a 38ºC no Extremo Oeste, 32 a 34ºC no Oeste e Meio Oeste e em torno 30ºC na Faixa Leste. Mínimas entre 18 a 22ºC na maioria das cidades e com 12 a 15ºC no Topo da Serra. Sensação térmica de abafamento. Vento soprando de nordeste a noroeste com velocidade 20 a 40 km/h.

CHAPECÓ

Presença de sol ao longo do dia intercalando com intervalos de nebulosidade. Possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas de verão isoladas entre tarde e noite.

AMANHÃ

Sol e variação de nuvens ao longo do dia. Probabilidade de chuvas passageiras de verão (pancadas com trovoadas) de forma isolada em SC no decorrer da tarde e noite. Risco de temporal isolado. Várias áreas do estado passam sem chuva. Temperatura alta e com sensação de abafado em boa parte do dia.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here