Domingo (15/12): Presença de sol intercalando com períodos de muitas nuvens e calor acentuado em todas as regiões do estado de SC. Sensação térmica de abafamento. Durante a tarde e noite, uma frente fria avança sobre RS e induz a formação de núcleos de instabilidades associadas ao forte calor e umidade (pré-frontal) promovendo pancadas de chuva com trovoadas (pancadas mal distribuídas) ao longo do estado de SC sobretudo nos setores do Oeste e Meio Oeste. Risco de temporal (granizo, ventania, chuva forte e raios com danos pontuais). Chance de garoa fraca e isolada no entre a Grande Florianópolis ao Norte do estado entre a madrugada e manhã.

Temperatura em elevação, na marca dos 35 a 38°C no Litoral. No Oeste e Meio Oeste, máxima entre 29 a 32ºC e em torno de 33ºC no Vale do Itajaí e Norte do estado. Mínimas abaixo dos 13ºC no Topo da Serra e em torno de 18 a 22ºC nas demais regiões.

Vento de noroeste a nordeste com rajadas ocasionais em torno de 40 a 60 km/h. Em eventuais episódios de tempestades, ventos com sustentação acima dos 70 km/h.

Piter Scheuer – Meteorologista

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here