A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Chapecó concluiu a instalação de mais um conjunto de equipamentos para a prática de atividades físicas nos bairros e interior. Dessa vez, no bairro Vila Rica, em uma área institucional, em frente ao Centro Comunitário. Ao todo, 60 Academias ao Ar Livre estão instaladas em Chapecó.

Os espaços são destinados ao esporte e lazer. Cada kit de Academia é composto por 10 equipamentos de ginástica novos e seguros, onde 20 pessoas podem utilizar ao mesmo tempo. Segundo o Prefeito, Luciano Buligon, as novas Academias foram instaladas atendendo aos pedidos dos moradores nas reuniões do Programa Ouvindo Nosso Bairro. “As academias são importantes para a qualidade de vida dos chapecoenses. Em muitas comunidades, elas estão entre as prioridades dos moradores, e o Município, na medida do possível, tem atendido as solicitações na busca por oferecer espaços de lazer e integração às famílias, mas acima de tudo, oportunizar a prática de exercícios físicos de forma gratuita”, complementou Buligon.

Para o Secretário de Infraestrutura Urbana, Ivaldo Pizzinato, atualmente Chapecó conta com 61 Academias ao Ar Livre, instaladas próximo a Centros Comunitários, Escolas e Postos de Saúde. “Já foram investidos cerca de 1,2 milhões nesses espaços de saúde, além dos serviços de manutenção permanente. Nessas últimas 12 academias instaladas, o Município investiu cerca de R$ 232 mil”, informou o Secretário.

As academias instaladas neste ano foram nos seguintes locais:

1) Bairro Líder, Loteamento Santa Luzia, nas proximidades da EBM Florestan Fernandes;

2) Bairro Efapi, Loteamento Alta Floresta, junto ao Centro Comunitário;

3) Bairro Autódromo, loteamento Vederti;

4) Linha Cabeceira da Divisa;

5) Bairro Efapi, Loteamento Universidade, próximo à área verde do Colatto;

6) Bairro Palmital, na Praça Bernardete Roman, atrás do Cemintério Ecumênico;

7) Bairro Seminário, junto ao Centro de Saúde da Família;

8) Bairro Progresso, Loteamento Expoente, ao lado da creche;

9) Loteamento Monte Castelo, junto à Praça;

10) Bairro São Lucas, Loteamento Vento Minuano;

11) Bairro Boa Vista, ao lado do Colégio Vilson Kleinübing;

12) e Bairro Vila Rica, em frente ao Centro Comunitário.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here