Maurício Gariba Júnior é o novo reitor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Eleito com um índice de votação (IV) de 36,29, ele exercerá o mandato 2020-2024. Em segundo lugar, ficou André Dala Possa com um índice de votação de 26,08. A votação de segundo turno foi realizada nesta quinta-feira (5), das 9 às 21h.

Gariba afirma que seu primeiro pensamento ao ser eleito foi sobre o desafio que terá pela frente em defesa da Instituição. “Vamos valorizar as pessoas, alunos e servidores. Elas estarão em primeiro lugar, por elas que vamos trabalhar”, destaca ele. O novo reitor eleito agradeceu os apoios recebidos ao longo da campanha, ressaltando o da professora Consuelo, candidata à reitoria no primeiro turno das eleições.

Participaram do pleito alunos, professores e servidores técnico-administrativos dos 22 câmpus e da Reitoria, somando 8.270 votos. Ao todo, cerca de 25 mil eleitores da comunidade acadêmica estavam aptos à votação.

Conforme determina o Decreto nº. 6.986/2009, foram eleitos os candidatos que obtiveram o maior índice de votação (IV) na soma dos três segmentos – alunos, professores e técnicos administrativos. O IV é obtido com a soma dos percentuais de votos obtidos pelo candidato em cada segmento, com peso de 1/3 para cada segmento, em relação ao total de eleitores do segmento consultado.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here