Uma programação festiva para o encerramento das atividades escolares é desenvolvida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Chapecó. Envolve, internamente, usuários, familiares, dirigentes e funcionários da instituição.

As atividades foram iniciadas na quarta-feira, dia 4, com a entrega de brindes para usuários e famílias. Para esta sexta-feira está programada a “Tarde Cultural”, onde serão realizadas apresentações de dança da Apae Chapecó e da Escola Espaço Dança, e também do Coral “Alegria de Cantar” de Chapecó que apresentará músicas natalinas.

Também haverá apresentação de um projeto pedagógico que trata da encenação do Natal e conta a origem de cada figura do presépio e sua importância. Através desse projeto, será representado o presépio por meio do cenário de um estábulo, com a participação dos usuários da turma 3 do Serviço Atendimento Específico da Apae (SAE).

Para quinta-feira, dia 12, está programada a presença do Papai Noel. Ele conviverá com os usuários da Apae nos turnos matutino e vespertino. Para o dia 13, sexta-feira,  a programação prevê um dia especial, com diversos brinquedos e brincadeiras, com cama-elástica, escorrega, castelinho inflável, XBox,  entre outros.  E, também, no período da manhã, o já tradicional  “bailinho” das sextas-feiras, será a cargo dos voluntários amigos da Apae há vários anos, Rafael Simioni e Marco Damasceno.

O encerramento das aulas para os usuários acontecerá em 17 de dezembro (terça-feira) e no dia seguinte, no turno matutino, haverá reunião de pais. Já no turno vespertino, a partir das 16h, ocorrerá confraternização entre os colaboradores. No dia 19 serão realizadas atividades de arquivamento de avaliações e currículos relativos ao primeiro e ao segundo semestres e no dia 20 será feito o fechamento das atividades escolares.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here