Uma mulher sofreu queimadura elétrica na tarde desta quinta-feira (5) em Chapecó. O caso ocorreu na rua Barão do Rio Branco, quase esquina com a avenida Getúlio Vargas.

A guarnição de socorro do Corpo de Bombeiros atendeu J.S, de 27 anos. Ela estava consciente quando a equipe chegou. Encontrava-se deitada na varanda do apartamento.

Segundo contou aos socorristas, o acidente aconteceu no momento em que movimentou a barra da cortina, que era de metal, e essa se aproximou da rede elétrica que passa em frente, liberando uma descarga. Familiares relataram que ao verem as roupas da vítima pegando fogo, jogaram um balde de água.

A mulher informou dificuldades em movimentar braços e pernas e dores nos membros. Ela apresentava queimadura de segundo grau em ambos os lados dos braços e pernas e no tronco, sendo 75% do corpo atingido pela queimadura, que afetou epiderme e derme, com formação de bolhas esbranquiçadas.

Estava com os sinais vitais estáveis e, após avaliação pré-hospitalar – procedimentos na área queimada, cobrir o ferimento com curativo úmido, oxigenoterapia e manutenção da temperatura corporal – foi conduzida ao Hospital Regional do Oeste.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here