Quinta-feira (05/12): Uma frente fria se desloca sobre SC favorecendo ocorrência de chuvas ocasionais (trovoada isolada) no decorrer do período com intervalos de melhoria (aberturas de sol – tempo seco). No final da tarde e noite a frente fria se afasta do estado, proporcionando momentos de melhoria (tempo mais seco) entre as regiões do Oeste ao Centro e Litoral Sul. Risco temporal bem isolado. Registro de chuva fraca e garoa ocasional. Nevoeiros isolados nas serras e morros.

Temperatura em declínio com passagem da frente fria e o ingresso de uma nova massa de ar seco e frio. Máximas variando entre 23 a 26ºC no Oeste e entre 19 a 22ºC na Serra e entre 26 a 29°C em pontos do Litoral Norte e Baixo Vale do rio Itajaí. Mínimas entre 6 a 9°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema no fim da noite).

Vento variável de nordeste/noroeste a sudoeste/sudeste no Litoral com rajadas em torno de 30/50 km/h e eventuais rajadas de 70 km/h. Nas demais áreas vento de noroeste/nordeste a sudoeste/sul com rajadas ocasionais em torno ou acima de 30/50 km/h. Em eventuais temporais, rajadas de vento acima dos 80 km/h.

Sexta-feira (06/12): Predomínio do tempo firme e ensolarado (céu claro) e algumas variações de nuvens. Possibilidade de chuva durante a madrugada e amanhecer no Nordeste de SC e Litoral. Possíveis intervalos curtos de céu nublado ao longo do dia. Nevoeiros isolados entre madrugada e manhã.

Temperatura baixa no amanhecer com mínimas entre 11 a 15ºC do Oeste a ao Meio Oeste e entre 7 a 9ºC no Planalto Sul. Mínimas entre 2 a 5°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema com alguma chance de geada bem isolada nas baixadas e fundos vales.) Máximas variando entre 26 a 29°C em pontos do Litoral, Vale do Itajaí e região de Itapiranga a São Carlos no Extremo Oeste. No Oeste as máximas oscilam entre 23 a 25ºC.

Vento de sudoeste a sudeste com rajadas ocasionais em de 30 a 50 km/h. No Oeste as rajadas de vento variam entre 25 a 45 km/h.

Piter Scheuer – Meteorologista

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here