Por volta das 15h30min de segunda-feira (2), na rua Ernesto José de Marco (antiga Araras) – bairro Efapi, a Polícia Militar (PM) deteve uma mulher de 28 anos, por suspeita de posse de arma de fogo, munições e apetrechos de recarga ilegais. A apreensão se deu por meio da ação da ROCAM/2ºBPMFron, durante a verificação de suspeita de recarga e comércio ilegal de munições, que estaria acontecendo em uma residência.

Foto: PM Chapecó / Divulgação

A guarnição estava em rondas pelo bairro e levantou a informação do possível crime. No endereço, conversou com a moradora, que autorizou a entrada da guarnição para revista. Ela também ligou para a filha, uma mulher de 28 anos, já que ela também mora na casa com o marido, de 31 anos. A filha compareceu no local e autorizou a revista em seu quarto, relatando que não haveria nada ilegal.

Em revista no quarto desta mulher, foi encontrado, dentro do armário, uma munição de espingarda calibre .12 recarregada, três munições novas de espingarda calibre .12, uma munição de espingarda calibre .32 recarregada, dois recipientes contendo pólvora e dois recipientes contendo chumbo.

Já em revista a uma sapateira, foi localizada, dentro de um tênis, uma pistola Bersa calibre .380 Plus, municiada com 16 munições intactas e numeração aparente, mas não foi apresentado o registro.

Foto: PM Chapecó / Divulgação

A mulher de 28 anos negou a propriedade, disse que os objetos poderiam ser de seu marido, que estava no trabalho. Ao ser contatado, ele disse que iria até o local, porém alguns minutos depois ligou informando que se apresentaria na delegacia na presença de um advogado.

Diante dos fatos, como não havia documentação que legalizasse os objetos, todo o material foi apreendido e os envolvidos conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó para os procedimentos cabíveis. A guarnição do Canil auxiliou na ocorrência.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here