Terça-feira (03/12): Uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) favorece o predomínio de sol com momentos de muitas de nuvens. Aumento da nebulosidade durante a tarde com possibilidade de chuva e trovoadas isoladas no Oeste, Meio Oeste do estado, devido o aprofundamento de um cavado (sistema de baixa pressão). Nas demais regiões da Serra ao Litoral, segue tempo mais seco com sol variação de nebulosidade.

Madrugada e manha com temperaturas amenas no Oeste e Meio Oeste com mínimas entre 13 a 16ºC e na marca dos 3 a 6ºC no Topo da Serra com formação de geada bem isolada. Máximas variando entre 33 a 36ºC no Extremo Oeste, 27 a 29ºC no Oeste e Meio Oeste, 20 a 24ºC na Serra.

Vento de noroeste a nordeste com rajadas 30 a 50 km/h. Nas demais regiões vento para leste/nordeste com variações sudoeste, fraco a moderado com rajadas de 20 a 40 km/h.

Quarta-feira (04/12): Áreas de instabilidades associadas a um sistema de baixa pressão aliado o ingresso de uma frente fria, favorece o aumento das nuvens com pancadas de chuva a trovoadas iniciando no Oeste e Meio Oeste já pela manhã se estendendo para as demais regiões entre tarde e noite. Risco de temporais. Nas demais regiões, sol e aumento gradativo de nuvens e chuva e trovoadas a tarde e noite.

Temperatura agradável na maior parte de SC, mais alta no Sul. Mínimas entre 7/10°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema.). Máximas variando entre 28/31°C em pontos do Litoral Sul. No Oeste temperatura nas marca doa 23 a 25ºC.

Vento de nordeste/noroeste com rajadas ocasionais em torno ou acima de 30/50 km/h. Rajadas mais intensas no Litoral.

Piter Scheuer – Meteorologista

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here