Segunda-feira (02/12): Tempo estável com presença de sol intercalando com intervalos de muitas nuvens (momentos de céu nublado) entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Centro, Serra e Litoral Sul com chuva bem isolada a tarde. Nevoeiros isolados entre a madrugada e manhã. Entre o Planalto Norte, Litoral Norte e algumas áreas do Vale do Itajaí, chance de chuva fraca e garoa entre a madrugada e manhã com predomínio do céu nublado (tempo mais seco) ao longo do dia. Friozinho de manhã com destaque para a Serra e Oeste.

Temperatura em elevação durante a tarde, com máximas entre 24 a 26ºC no Oeste, 27 a 29ºC no Extremo Oeste, 22 a 24ºC na Serra e na marca dos 25ºC na Faixa Litorânea incluindo o Vale do Itajaí.

Vento predominante de sul a sudeste com velocidade de 25 a 45 km/h.

Terça-feira (03/12): Céu nublado intercalando com momentos de melhoria (aberturas de sol) com possibilidade de chuva e trovoadas a qualquer hora do dia de maneira mal distribuída entre as regiões do Oeste, Meio Oeste e algumas áreas do Planalto Norte, devido o aprofundamento de um cavado (sistema de baixa pressão). Nas demais regiões da Serra ao Litoral, segue com muitas nuvens alternando intervalos de sol (tempo mais seco).

Temperatura amena no Oeste e Meio Oeste com mínimas entre 13 a 16ºC no início da manhã e na marca dos 2 a 4ºC no Topo da Serra com formação de geada bem isolada. Máximas variando entre 24 a 28ºC na maioria das regiões do estado.

Vento de norte a nordeste com variação para leste, fraco a moderado atuando com rajadas de 20 a 40 km/h.

Piter Scheuer – Meteorologista

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here