Com a chegada do Natal e respectivamente o Ano Novo, os lojistas se reestruturam para ampliar os horários de dezembro. Neste sentido, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) orienta os seus associados para o atendimento especial aos clientes, considerando o Decreto Municipal nº 3.390, de novembro de 1993, que estabelece horário livre para o comércio na cidade de Chapecó.

O presidente da entidade Clóvis Afonso Spohr ressalta que a sugestão é absolutamente opcional aos associados, com o intuito de que as empresas lojistas possam melhor informar os seus consumidores acerca dos seus horários de atendimento e melhor definir suas escalas de trabalho..

O presidente destaca a importância de propiciar horários de atendimento diferenciados e a necessidade de cada empresário identificar o que o seu público-alvo procura.

A ampliação dos horários é alternativa, mas, ao mesmo tempo, a adequação é de imensa importância para tornar acessível a compra aos clientes que não conseguem visitar as lojas no horário comercial.

SUGESTÃO DE ATENDIMENTO PARA O MÊS DE DEZEMBRO

A tabela abaixo sugere parâmetros de atendimento, os quais podem variar de acordo com a decisão da empresa, que necessita respeitar a legislação trabalhista, bem como convenções sindicais de trabalho.

DEZEMBRO 2019 

  • Domingo (1) – Horário opcional
  • Segunda a sexta-feira (2 a 6) – Até às 20 horas
  • Sábado (7) “Dia D” – Até às 18 horas
  • Domingo (08) – Das 16 às 20 horas
  • Segunda a sexta-feira (09 a 13) – Até às 20 horas
  • Sábado (14) – Sorteio CDL e Dia D – Até às 20 horas
  • Domingo (15) – Das 16 às 21 horas
  • Segunda a sexta-feira (16 e 20) – Até às 21 horas
  • Sábado (21) – Até às 21 horas
  • Domingo (22) – Até às 21 horas
  • Segunda-feira (23) – Até às 22 horas
  • Terça-feira (24) – Até às 17 horas
  • Quinta-feira (26) – Após às 13 horas
  • Terça-feira (31) – Até às 16 horas
  • Quarta-feira (02/01/2019) – Após às 13 horas

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