Sábado (30/11): Uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) favorece um dia de tempo firme com predomínio de sol e poucas variações de nuvens na maioria das regiões do estado. Intervalos de muitas nuvens ocorrem em momentos da tarde com chance de pancadas de chuva com trovoadas isoladas devido o maior aquecimento. A maior parte de SC tende a passar sem chuva. Mínimas amenas entre a madrugada e início da manhã, oscilando entre 15 a 18ºC nos setores do Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste. Já na Serra mínimas na marca dos 8 a 11ºC sendo que no Topo da Serra os termômetros registram mínimas entre 6 a 9ºC.

Temperatura em elevação à tarde com máximas na marca dos 34 a 37ºC no Extremo Oeste e Sul do estado, 30 a 33ºC no Oeste, 32 a 35ºC na Faixa Litorânea e Vale do Itajaí.

Vento soprando de nordeste a noroeste passando a sul a sudeste com velocidade de 25 a 45 km/h.

Domingo (01/12): Sol com aumento gradativo de nuvens convertendo-se a céu nublado no decorrer do dia. Condição de chuva e trovoada isolada do fim da manhã se estendendo para os turnos tarde e noite iniciando no Litoral Sul e Serra e no decorrer da tarde e noite nas demais regiões de SC. Por se tratar de chuvas irregulares várias áreas passam apenas com aumento de nuvens”sem chuva”.

Temperatura alta a tarde com declínio acentuado a noite sobretudo na Serra. Máximas no Oeste e Meio Oeste, variando entre 31 a 33ºC. Mínimas entre 7/10°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema no fim da noite). Máximas variando entre 33/36°C em pontos do Extremo Oeste região de Itapiranga a São Carlo e pontos do Litoral Norte e Vale do Itajaí.

Vento variável de nordeste/noroeste a sudoeste/sudeste com velocidade de 30 a 50 km/h (rajadas acima dos 50/70 km/h no Litoral Sul).

Piter Scheuer – Meteorologista

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here