Uma massa de ar seco e frio (sistema de alta pressão) favorece tempo firme com predomínio de sol e poucas nuvens na maioria das regiões. Céu nublado com chuva fraca e isolada durante a madrugada e início do dia no Norte do estado devido o deslocamento de uma frente fria, melhorando gradualmente pela manhã com sol e algumas variações de nuvens ao longo do período.

Nevoeiros isolados entre a madrugada e amanhecer. Mínimas baixas entre a madrugada e início da manhã, variando entre 10 a 13ºC no Extremo Oeste e Oeste, e na marca dos 5 a 7ºC no Planalto Sul, sendo que no Topo da Serra tem previsão de geada isolada com mínimas entre 1 a 4ºC. Temperatura em elevação à tarde com máximas na marca dos 23 a 25ºC no Oeste e 27 a 30ºC no Extremo Oeste.

Já no Topo da Serra máximas em torno dos 19 a 22ºC. Vento soprando de sul a sudeste com velocidade de 20 a 40 km/h do Oeste a Serra e rajadas mais fortes de sudoeste a sudeste no Litoral Sul, oscilando entre 50 a 70 km/h (Cabo de Santa Marta).

Oeste e Chapecó

Períodos de muitas nuvens no início da manhã. Tempo firme com predomínio de sol e poucas variações de nuvens ao longo do dia. Nevoeiros isolados entre a madrugada e início do dia. Friozinho durante o início da manhã e noite.

AMANHÃ

Tempo firme e ensolarado com poucas variações de nuvens em todas as regiões, devido a presença de uma área de alta pressão atmosférica (massa de ar seco) a qual é responsável pela manutenção do tempo seco, proporcionando condições favoráveis às atividades no campo e no ar livre.

Nevoeiros isolados entre a madrugada e amanhecer. Mínimas baixas entre a madrugada e início da manhã, variando entre 10 a 12ºC no Extremo Oeste e Oeste, e na marca dos 4 a 6ºC no Planalto Sul, sendo que no Topo da Serra tem previsão de geada isolada com mínimas entre -1 a 2ºC. Temperatura em elevação à tarde onde faz calor com máximas na marca dos 29 a 31ºC no Oeste e 31 a 34ºC no Extremo Oeste.

Já no Topo da Serra máximas em torno dos 21 a 23ºC. Faz calor no Litoral e Vale do Itajaí com máximas beirando os 30ºC. Vento predominante de norte a nordeste com velocidade de 25 a 45 km/h do Oeste a Serra e rajadas moderadas a fortes no Litoral Sul, oscilando entre 45 a 60 km/h (Cabo de Santa Marta).

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here