Na noite da última segunda-feira (25), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizou a entrega da Comenda do Legislativo, a maior honraria concedida pelo Parlamento para aqueles que promoveram o desenvolvimento cultural, político e econômico do estado barriga-verde.

O pastor Narcizo Parisotto esteve entre as 39 personalidades e organizações que receberam o título de Comendador do Legislativo Catarinense. A agraciação foi proposta pelo deputado estadual Jair Miotto (PSC).

Parisotto teve a vida trilhada como pastor, mas a política sempre fez parte de sua história. Foi vereador em Chapecó em dois mandatos e por 24 anos atuou como deputado estadual, sendo referência pelo trabalho com pessoas menos favorecidas e na preservação dos valores cristãos e da família.

ATUAÇÃO RELIGIOSA

O pastor iniciou a trajetória como Ministro do Evangelho na década de 1970, primeiramente no Paraná e, logo após, em Santa Catarina. Como supervisor da Região Sul da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), tornou-se uma liderança forte, estruturou e multiplicou a Quadrangular no Sul do Brasil. Hoje, somente em Santa Catarina, são cerca de 800 templos espalhados em praticamente todo território catarinense.

“O pastor Narcizo Parisotto sempre trilhou sua vida no caminho da fé e do bem estar social. Com o lema ‘fazer o bem, sem olhar a quem’, o trabalho de Parisotto ajudou o próximo e contribuiu para o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária”, justifica Miotto.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here