A Escola de Artes de Chapecó realiza no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, dias 20 e 21 de novembro (quarta e quinta-feira), às 20 horas, o Espetáculo “Uma viagem no tempo: 40 anos da Escola de Artes de Chapecó”.

Haverá apresentações de Ballet Clássico, Dança Contemporânea e Jazz Dance. Os ingressos estarão disponíveis na Escola de Artes, a partir de terça-feira (19), das 08h30 as 12 horas e das 13h30 as 18h30, ao valor de R$ 30,00 normal e 15,00 meia entrada para toda comunidade.

O espetáculo tem a participação de 350 bailarinos dos cursos de Ballet Classico, Dança Contemporânea e Jazz Dance. Ele faz uma homenagem aos 40 anos da Escola de Artes de Chapecó, através de uma história lúdica e fictícia, onde crianças brincam e montam uma máquina do tempo na casa de sua Avó Nina e descobrem em meio a brincadeira um baú repleto de objetos, entre fotos, figurinos e sapatilhas que são o resultado de uma vida dedicada a dança.

Nossa reportagem conversou com a diretora da Escola de Artes de Chapecó, Emanoélli Capello. OUÇA: 

ESCOLA DE ARTES CHAPECÓ

A Escola de Artes de Chapecó foi idealizada em 1976 pelo Conselho Municipal de Cultura e foi efetivamente criada pela Lei Municipal 052/79 de 01 de junho de 1979 pelo Prefeito Milton Sander, com a missão de levar arte e cultura à comunidade, sem fins lucrativos. A

Escola de Artes é mantida pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura e sua trajetória é marcada por muitas conquistas. Iniciou com cinco cursos e, atualmente, conta com 37 cursos e oficinas oferecidos para 1.800 alunos em uma estrutura com 55 profissionais.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here