Com a chegada do Natal e respectivamente o Ano Novo, os lojistas se reestruturam para ampliar os horários de dezembro. Neste sentido, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) orienta os seus associados para o atendimento especial aos clientes, considerando o Decreto Municipal nº 3.390, de novembro de 1993, que estabelece horário livre para o comércio na cidade de Chapecó.

Foto: Arquivo Rádio Chapecó

 

O presidente da entidade Clóvis Afonso Spohr ressalta que a sugestão é absolutamente opcional aos associados, com o intuito de que as empresas lojistas possam melhor informar os seus consumidores acerca dos seus horários de atendimento e melhor definir suas escalas de trabalho. “Cabe à decisão individual das empresas, uma vez que a CDL não possui a prerrogativa para determinar horário de funcionamento do comércio em Chapecó e região, que poderão adotar horários de atendimento diversos desta sugestão”, explica.

A ampliação dos horários é alternativa, mas, ao mesmo tempo, a adequação é de imensa importância para tornar acessível a compra aos clientes que não conseguem visitar as lojas no horário comercial. “O comerciante tem toda liberdade para estabelecer horários que gerem bons resultados para sua empresa, funcionários e auxilie o cliente“, conclui Spohr.

SUGESTÃO DE ATENDIMENTO PARA O MÊS DE DEZEMBRO

A tabela abaixo sugere parâmetros de atendimento, os quais podem variar de acordo com a decisão da empresa, que necessita respeitar a legislação trabalhista, bem como convenções sindicais de trabalho.

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