Sol com aumento de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste e Centro ao longo da manhã. Entre a tarde e noite, a influência de um cavado (sistema de baixa pressão) favorece a formação de áreas de instabilidades do Oeste ao Centro com pancadas de chuva e trovoadas (raios).

Risco de temporal isolado (chuva intensa, raios, granizo intenso e ventania com potencial de danos) no Oeste de SC. A umidade vinda do mar (circulação marítima) favorece um dia de muitas nuvens com chuva/garoa ocasional entre o Costão da Serra, Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí intercalando com intervalos de melhoria (sol entre nuvens). Temperatura mínimas variando entre 14 a 17ºC do Oeste ao Planalto Sul e na marca dos 9 a 11ºC no Topo da Serra (durante a noite).

Máximas entre 29 a 31ºC no Extremo Oeste e Sul do estado, 25 a 27ºC no Oeste e Meio oeste. Já no Litoral e Vale do Itajaí, máximas na marca dos 24 a 26ºC. Vento predominante de norte a nordeste com rajadas de 35 a 55 km/h.

Oeste e Chapecó

Tempo estável com predomínio de sol e poucas variações nuvens alternando com intervalos de muitas nuvens. Entre o final da tarde e sobretudo a noite segue com nebulosidade variável com chance de pancadas de chuva com trovoadas e temporais.

AMANHÃ

Quarta-feira (13/11): Áreas de instabilidades associadas à formação de uma frente fria aliada a um centro de baixa pressão, favorece tempo instável em SC com predomínio de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas no decorrer do dia. Condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte em um curto espaço de tempo. Risco de temporal (chuva intensa, raios, granizo intenso, ventania com potencial de danos).

Pequenos intervalos de melhora no final da tarde e noite. Temperatura em declínio com destaque para as máximas, variando entre 23 a 25ºC e na marca dos 25 a 28°C em pontos do Litoral Norte. Mínimas entre 10/13°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema no fim da noite). Vento variável de nordeste/noroeste a sudoeste a sudeste com rajadas ocasionais em torno de 40/60 km/h. Em caso de tempestades, rajadas de 50 a 80 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here