Com o objetivo de valorizar as manifestações culturais e produção artística local, acontecerá das 16 horas do dia 15 de novembro (sexta-feira) às 17 horas do dia 16 de novembro (sábado) a Virada Cultural de Chapecó. Serão 25 horas de um movimento que integra múltiplas linguagens artísticas em um único evento. Ela acontecerá no Mercado Público Regional de Chapecó, terá 39 atrações artístico-culturais, artesanato e gastronomia, com entrada gratuita.

A Virada Cultural foi idealizada a partir dos projetos selecionados pelo Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó, promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e propõe a mostra de todos os trabalhos contemplados em 2019.

Na Virada Cultural os chapecoenses e visitantes poderão apreciar manifestações artísticas como: shows musicais, espetáculos de teatro e dança, contação de histórias, exposição de artes visuais, lançamento de livros, palestras e oficinas, exibição de filmes, e outros projetos realizados pelos artistas e produtores culturais de Chapecó.

LEIA MAIS: Condenados em segunda instância começam a ganhar liberdade

A ideia surgiu na audiência promovida pela Secretaria de Cultura com os segmentos artísticos por ocasião da apresentação da proposta do Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó 2019, que neste ano contemplou 39 projetos, os quais farão parte do evento.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here