Manhã de sol e variação de nebulosidade (nublado a intervalos de sol) entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Centro, Planalto Sul e Litoral Sul. Durante a tarde e noite, tem previsão de aumento de nuvens com pancadas de chuva passageiras “isoladas” do Oeste até a Serra devido à influência de um cavado invertido (sistema de baixa pressão).

Risco de temporal isolado em SC. (chuva forte, raios, granizo e ventania). A umidade que vem do mar favorece muitas nuvens entre a Faixa Litorânea com destaque para a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do estado, com chuviscos intermitentes a qualquer hora do dia alternando com intervalos de melhoria com temporais isolados entre a tarde e noite. Muitas áreas passam apenas com aumento de nuvens sem o devido registro de chuva.

Máximas variando entre 28 a 30°C no Extremo Oeste e na marca dos 24 a 26 do Oeste a Serra. Já no Litoral, máximas entre 24 a 26ºC. Vento variável de sudeste a leste com rajadas ocasionais em torno de 15 a 35 km/h do Oeste a Serra. Já no Litoral, Planalto Norte e Vale do Itajaí, ventos de leste a sudeste com rajadas de 35 a 50 km/h.

Oeste e Chapecó

Sol entre nuvens alternando com intervalos de céu encoberto. Entre a tarde e noite segue com nebulosidade variável com chance de pancadas de chuva isolada. Risco de temporal isolado.

AMANHÃ

Terça-feira (12/11): Uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) favorece um dia de tempo firme e ensolarado com poucas variações de nuvens entre o Oeste a Serra catarinense e algumas áreas do Litoral Sul com pancadas de chuva bem isoladas a tarde.

A umidade proveniente do oceano (circulação marítima) favorece muitas nuvens com chuviscos isolados entre o Costão da Serra, Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí intercalando com intervalos de melhoria (sol entre nuvens). Mínimas entre 15 a 17ºC no Extremo Oeste, 13 a 15ºC no Oeste e Meio Oeste, 12 a 14ºC na Serra e entre 4 a 6ºC no Topo Do Planalto Sul. Durante a tarde os termômetros podem registrar máximas na marca dos 28 a 30°C no Extremo Oeste, 24 a 26ºC no Oeste, 23 a 25ºC no Meio Oeste e na marca dos 22 a 34ºC entre o Vale do Itajaí e Litoral. Vento de norte a nordeste com rajadas ocasionais em torno de 35 a 55 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here